domingo, 28 de setembro de 2008

Gangs na Justiça portuguesa

.


Eu não posso estar tranquilo
com tantos gangs à porfia;
são ladrões disto e daquilo
que nos assaltam em cada dia.


São os gangs que fazem as leis
para uso dos gangs dos tribunais;
até parecem soberanos reis
à mercê dos corruptos banais.

Mas vou percebendo as razões
de tantas leis disparatadas...
é que se não protegem os ladrões
os juízes ficam sem as mesadas.

Mas eu não posso ficar tranquilo, quando o júri do último Concurso para "Juízes e Procuradores" - aqueles que fazem as leis que os outros aplicarão - foi tão cuidadoso no zelo professado para com a comunidade dos "GANGS" infiltrados nos poderes do Estado! Pois é, as notas dos candidatos foram tão baixas que teve de haver repescagens em larga escala: numa escala de 20, apareceram muitos com menos de 7... e, os membros do júri (mas que júri zelozo pela comunidade) passaram-nos para mais do dobro!

Escândalo? Nada disso, os "Gangs" dos incompetentes e dos corruptos estão instalados nos lugares chave da aplicação da justiça. É por causa destes que muitos outros "gangs" se formam e actuam impunemente, criando a insegurança na sociedade que tem o direito de exigir tranquilidade e segurança de pessoas e bens.

Os burros somos nós, porque continuamos a permitir o desvario que campeia nos meios judiciais e políticos. Há muitos juízes incompetentes, porque desonestos; mas também os há coniventes com os "gangs" da nossa intranquilidade. As leis mal feitas não são desculpa para os juízes serem condescendentes, brandos ou frouxos para com qualquer criminoso, muito menos se são violentos.

Nesta questão da brandura entram também os políticos, porque oriundos duma cultura de frouxos, não podem fazer mal aos coitadinhos dos criminosos a quem são dadas demasiadas condições para continuarem a ser perigosos delinquentes. Iremos falar disso: dos FROUXOS que governam este país onde, por descuido, vivo com os meus familiares e amigos.